top of page

// ESPETÁCULOS

FILARMÓNICAS:
CUBENSE 1º DE DEZEMBRO &
UNIÃO ALCAÇOVENSE

//  SESTA-FEIRA, 26 DE MAIO

//  22:00 // PALCO LEADER

Realização de um concerto conjunto da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro de Cuba e da Banda da Sociedade União Alcaçovense.

FILARMONICA.jpg

MARCO RODRIGUES

//  SEXTA-FEIRA, 27 MAIO 

//  22:00 // PALCO POLIFONIAS

Marco Rodrigues apresenta ao vivo "Judite”, o seu novo disco, sucessor do muito bem-sucedido "Copo Meio Cheio” e de "Fados do Fado”, o disco nomeado para um Grammy Latino. 
"Judite”, nome escolhido em homenagem à mãe do fadista, foi todo ele criado e produzido após o seu desaparecimento prematuro, sendo por isso, o álbum mais emotivo de Marco Rodrigues.  
Desafiante só por si, o álbum combina o fado tradicional com grandes canções como as que nos tem habituado, escritas por alguns dos mais conceituados compositores da música pop. Caso de Diogo Piçarra que, depois do estrondoso sucesso de "O Tempo”, volta a assinar um novo clássico, "Amar Para Sofrer”.  
Em palco, acompanhado por um irrepreensível trio de fado e um set de bateria e percussão, Marco Rodrigues apresentará para além dos novos temas de "Judite”, muitos dos sucessos que marcaram a sua carreira, como "O Tempo”, "Homem do Saldanha” e "Rosinha dos Limões” e alguns fados tradicionais incontornáveis.

marcorodrigues.jpg

FÁBRICA DA MÚSICA
E FABRIKETA MUSICAL

//  SÁBADO, 28 DE MAIO

//  19:00 // PALCO LEADER

A Fábrica da Música e a Fabrikêta Musical, são dois projetos na área do ensino, que têm como objetivo fundamental o encontro e a partilha musical e criativa entre várias gerações, portadoras de vários saberes e interesses musicais. Estes projetos, assentam fundamentalmente em três pilares que para os promotores, são essenciais no crescimento e desenvolvimento de todos os seres humanos: educação social, educação criativa e educação musical.
O concerto que apresentamos na Feira do Cante e das tradições, é essencialmente um resumo e o culminar de mais um ano de muita música, partilha, aprendizagem e de muitos sorrisos.

FÁBRICA_MUSICA.jpg

LUÍS
TRIGACHEIRO

//  SÁBADO, 28 DE MAIO

//  22:00 // PALCO POLIFONIAS

Luís Trigacheiro, a voz alentejana que surpreendeu e venceu o The Voice 2021, anunciou o seu álbum de estreia no passado mês de Abril. Intitulado “Fado do Meu Cante”, o primeiro longa-duração do cantor contou com produção de Diogo Clemente.
Natural de Beja, e com experiência em grupos de cante alentejano, foi ultrapassando cada etapa do concurso de talento, adaptando a sua interpretação de cariz regional a várias canções portuguesas. A vitória foi o incentivo necessário para que o jovem — na altura estudante do curso de Agronomia — começasse a levar a música mais a sério.

luis trigacheiro.jpg

SARA
ALHINHO

[CABO VERDE]

SÁBADO, 28 DE MAIO//

00:15 // PALCO SONS DO MUNDO // 

Nascida em Portugal, filha de mãe cabo-verdiana e pai mexicano, mas com uma forte vivência em Cabo Verde, terra onde cresceu desde os 6 anos, Sara Alhinho é uma artista com uma identidade musical genuína e eclética. Seguindo a melhor das tradições de Cabo Verde, aprendeu a tocar de ouvido e, com uma voz doce e profunda, acompanhada da sua fiel guitarra, Sara assina as suas próprias composições. Atualmente a canta-autora promove o seu segundo trabalho discográfico intitulado "Ton di Petu", gravado em Portugal e coproduzido com o músico Luso-Angolano Ricardo Quinteira. Um álbum conceptual composto por oito temas inéditos da sua autoria, cuja sonoridade eletroacústica é simultaneamente identitária e universalista.

sara-1.jpg

TUNAS 
ACADÉMICAS

DOMINGO, 29 DE MAIO 

//  19:00 // PALCO LEADER

Depois de uma arruada pelas ruas da vila, 3 Tunas Académicas sobem a palco para contagiar o público com a boa disposição que as caracteriza.
Atuam na Feira do Cante e das Tradiçõe: 

* TUB - Tuna Universitária de Beja; 
* TAEB - Tuna Académica de Enfermagem de Beja;
* TAUE - Tuna Académica da Universidade de Évora /Palco Leader

tub.jpg

PACAS

DOMINGO, 29 DE MAIO //

22:00 //PALCO POLIFONIAS

Desde bem cedo, Pacas bebeu das influências do Funk. O resultado é uma bebida energética composta por Funk, Soul e Afro.
Em concerto são momentos de êxtase festivo, apimentados com uma postura de palco muito forte capazes de levar uma plateia inteira a entrar na festa.
A sua música nasce da interacção com uma família de músicos de diferentes gerações e cada elemento amealha participações com artistas influentes na cultura portuguesa, tais como Waldemar Bastos, Lena D’Água, Pedro Abrunhosa e Rui Veloso.

PACAS.jpg
bottom of page